Sistema Construtivo
Light Steel Framing
É um sistema extremamente leve, com ótimo desempenho acústico e térmico, excelente custo-benefício, tempo de obra bastante reduzido, desperdícios de materiais bastante limitados, alto nível de sustentabilidade e industrialização, sendo possível a integração com os diversos sistemas (hidráulica, elétrica, automação…) desde estágios iniciais do projeto.
Wood Framing
Os revestimentos tem as mesmas características dos utilizados para o Steel Frame, com a diferença de que ainda é um sistema pouco difundido no Brasil, tendo seu custo consideravelmente maior, e mão-de-obra qualificada mais escassa. Apesar disso, é considerado o sistema mais sustentável por utilizar apenas materiais completamente renováveis.
Alvenaria Convencional
Atualmente, segue como o principal sistema construtivo do país, utilizando estrutura de concreto armado para a estabilização da edificação. O espaço entre os elementos estruturais é fechado por painéis de blocos cerâmicos ou blocos de concreto unidos entre si por meio de uma argamassa de cimento.
Um ponto positivo é o custo reduzido, pelos materiais simples e mão-de-obra acessível. Porém isso traz alguns prejuízos à estanqueidade, conforto térmico, conforto acústico, que são bastante reduzidos. Os prazos são mais extensos e o grau de desperdício de materiais é bastante elevado. Este sistema costuma utilizar um alto consumo de água.
Alvenaria Estrutural
Em relação à alvenaria convencional, a alvenaria estrutural tem prazos reduzidos, por eliminar a etapa da estrutura propriamente dita, desperdícios reduzidos, já que a elétrica e a hidráulica já devem ser previstos no interior dos blocos. Porém, as edificações nesse sistema não têm flexibilidade de modificações, visto que todas as paredes são estruturais.
Construção em Container
A construção em container tem a vantagem de ser bastante rápida e limpa, porém isso vem ao custo do desempenho térmico e acústico, que é bastante afetado pelo metal presente tanto na estrutura como nos revestimentos. Tais pontos podem ser corrigidos, porém isso agrega um custo a mais na construção.
Construção em Isopor
É um sistema bastante inovador e garante que a aparência final da construção se mantenha similar à de uma edificação feita em um sistema convencional, com pontos positivos como prazo, sustentabilidade, peso e conforto bastante potencializados pelas características dos materiais utilizados.